Página principal
O MediaWiki foi instalado.
Consulte o Manual de Usuário para informações de como usar o software wiki.
Índice
- 1 O que é a ABRH - BA?
- 1.1 Identidade Organizacional
- 1.1.1 Nossa missão
- 1.1.2 Nossos valores
- 1.1.3 II – Conectividade:
- 1.1.4 III - Crescimento sustentável:
- 1.1.5 IV – Inclusão:
- 1.1.6 V - Retorno à sociedade: é participar dos grande temas nacionais para transformação social pertinentes ao mundo do trabalho.
- 1.1.7 VI – Colaboração: juntos somos mais fortes
- 1.2 Visando o maior conhecimento sobre a Tecnologia relacionada a Gestão de Pessoas, preparamos 28 artigos de conteúdos para você:
- 1.2.1 Inteligência Artificial
- 1.2.2 Blockchain
- 1.2.3 Criptomoedas
- 1.2.4 Digital Twin
- 1.2.5 Big Data
- 1.2.6 Cloud e Saas
- 1.2.7 MOOC
- 1.2.8 Gamification
- 1.2.9 Internet of Things
- 1.2.10 Mobile
- 1.2.11 Redes Sociais e vídeos
- 1.2.12 RH 4.0
- 1.2.13 People Analytics
- 1.2.14 Realidade Virtual
- 1.2.15 Learning Machine
- 1.2.16 Transformação Digital
- 1.2.17 Recrutamento Agil
- 1.2.18 Governança de Dados
- 1.2.19 LGPD_(Lei_geral_da_proteção_de_dados)
- 1.2.20 Soft_Skills
- 1.2.21 Mundo_VUCA
- 1.2.22 Flexibilização_no_Trabalho
- 1.2.23 Conflitos_de_Gerações
- 1.2.24 Comunidades_de_práticas
- 1.2.25 Gestão_do_conhecimento
- 1.2.26 Telepresença
- 1.2.27 Blind Hiring (Contratação às Cegas)
- 1.3 Além disso confira abaixo, algumas tendências da tecnologia para os próximos anos:
- 1.4 Visite o nosso site:
- 1.1 Identidade Organizacional
O que é a ABRH - BA?
A ABRH Bahia é uma entidade não governamental sem fins lucrativos e tem por finalidade, o desenvolvimento de pessoas, organizações e sociedade, através da educação, cultura, apoio técnico e científico, capacitação, pesquisa, atividades associativas e ação social.
O Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva, são compostos por profissionais atuantes nas áreas de Gestão e de Recursos Humanos, que se dedicam aos propósitos da associação voluntariamente.
Foi fundada em 08 de maio de 1989, sob a denominação Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional Bahia por profissionais envolvidos com a causa de promover a área de Recursos Humanos no Estado. Filiada à WFPMA – World Federation of People Management Associations e à FIDAGH – Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana através da ABRH-Brasil que também integra a CRHLP – Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa, fundada em 2010.
Para tanto, atuamos com enfoque em quatro pilares:
1. Associativismo: Disseminar o conhecimento, visando a qualificação do profissional de Recursos Humanos, por meio da promoção do intercâmbio de experiências e do relacionamento dos profissionais e empresas deste segmento em torno dos objetivos e valores específicos da gestão de pessoas.
2. Representatividade: Promover, fortalecer e valorizar as práticas em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos junto a todos os segmentos da sociedade civil e empresarial em todo estado da Bahia.
3. Sustentabilidade: Garantir a efetividade e a perenidade financeira da organização, juntamente com seus esforços.
4. Visibilidade: Tornar-se efetivamente reconhecida como organização de referência na área de Gestão de Pessoas, por meio do fortalecimento de sua imagem institucional e da estruturação de ações planejadas, visando a valorizar sua marca, otimizar vantagens competitivas e obter sinergia entre as informações disseminadas pela ABRH Bahia e seus públicos.
Identidade Organizacional
Nossa missão
Fomentar uma comunidade inovadora e colaborativa, que conecte diferentes atores do cenário das relações do trabalho, com o objetivo de difundir as melhores práticas em gestão de pessoas.
Nossa visão Ter representatividade global e ser fonte de referência nacional na construção colaborativa de conhecimento e conteúdo em gestão de pessoas.
Nossos valores
I - Postura ética e apartidária:
Rejeite todas as formas de fisiologismo e personalização das ações;
Seja transparente e trate as pessoas com equidade
Honre os seus compromissos
II – Conectividade:
“É estar acessível a todos, a todo momento”
Estabeleça uma comunicação aberta, clara e constante;
Garanta a existência e utilização assertiva de canais de comunicação multimídias;
Democratize o acesso aos conteúdos gerados pela instituição;
Oportunize a troca de experiências.
III - Crescimento sustentável:
“o nosso hoje respeita o amanhã”
Garanta a sustentabilidade econômica pautada em práticas responsáveis de gestão e ao rigor da realidade orçamentária;
Fomente a cultura da articulação de parcerias e mobilização de recursos para a causa da instituição;
Busque excelência em tudo que fizer;
Planeje com foco antes de executar.
IV – Inclusão:
“a diversidade faz a força da equipe”
Tenha a diversidade como elemento transversal de todas as ações da instituição;
Estimule a inclusão de atores oriundos de diferentes áreas profissionais.
V - Retorno à sociedade: é participar dos grande temas nacionais para transformação social pertinentes ao mundo do trabalho.
Dissemine o conhecimento sobre o mercado de trabalho e carreira.
Atue com o foco no coletivo.
VI – Colaboração: juntos somos mais fortes
Construa e valorize um bom clima de trabalho.
Cultive e estabeleça relacionamentos com base na confiança.
Trabalhe em equipe e compartilhe a informação.
Enfrente conflitos com honestidade e objetividade.
Promova e estimule o voluntariado.
Visando o maior conhecimento sobre a Tecnologia relacionada a Gestão de Pessoas, preparamos 28 artigos de conteúdos para você:
Inteligência Artificial
Blockchain
Criptomoedas
Digital Twin
Big Data
Cloud e Saas
MOOC
Gamification
Internet of Things
Mobile
Redes Sociais e vídeos
RH 4.0
People Analytics
Realidade Virtual
Learning Machine
Transformação Digital
Recrutamento Agil
Governança de Dados
LGPD_(Lei_geral_da_proteção_de_dados)
Soft_Skills
Mundo_VUCA
Flexibilização_no_Trabalho
Conflitos_de_Gerações
Comunidades_de_práticas
Gestão_do_conhecimento
Telepresença
Blind Hiring (Contratação às Cegas)
ATS (Applicant Tracking System) A ATS é uma espécie de software de recrutamento, que possibilita automatização e maior eficiência para processo de seleção. Esses softwares disponíveis no mercado, auxiliam o RH a encontrar os melhores candidatos para as suas vagas de forma prática e estratégica.
O uso de tecnologias no processo de R&S, facilita a divulgação das vagas onde existe integração entre plataformas, avaliação das qualificações do candidato de maneira personalizada através de teste e inteligência artificial, além de possibilitar gestão e acompanhamento colaborativo dos gestores no durante todo o processo.
Para que automatizar o processo de Recrutamento e Seleção? Com o advento da indústria 4.0 e a ascensão das novas gerações no mercado de trabalho, o setor de Recursos Humanos tem buscado ferramentas para acompanhar essas mudanças. Esse novo modelo irá influenciar diretamente a mão de obra, fazendo com que as empresas se preocupem cada vez mais com seus atuais modelos de gestão de pessoas. Neste cenário, o RH passa a ter um papel estratégico e fundamental dentro das organizações. O recrutamento e seleção compreende um dos subsistemas fundamentais neste processo. A Informatização torna o recrutamento mais eficiente, organizado e profissionalizado, possibilitando otimização do tempo e melhores resultados. Pesquisas apontam que no Brasil, 82% dos empregadores consideram o RH digital algo “importante” ou “muito importante”.
Ganhos com a uso da ATS: São muitos os ganhos com a utilização de softwares no processo de R&S dentre eles, podemos destacar: - Agilidade no processo e eficiência na contratação; - Redução de custo: otimizar o tempo da equipe responsável pelo processo de R&S e eliminar a necessidade de investir em plataformas de divulgações pagas; - Segurança dos dados: com a utilização do software, os dados ficam salvos em nuvem; - Solicitação e acompanhamento de vagas de maneira on-line: gestores e RH realizam rastreabilidade em tempo real; - Sigilo e segurança das Informações: é possível escolher usuários e permissões de acesso; - Sustentabilidade: uma vez que o processo é conduzindo virtualmente, elimina, por exemplo, impressões de currículos, ligações para retornos e agendamentos que passam a ser conduzidas via sistema/e-mail; - Divulgação simultânea em diversas fontes de recrutamento: reduz o tempo gasto nesse processo, além de possibilitar o compartilhamento em redes sociais e identificar posteriormente a origem dos candidatos; - Página de Carreiras da empresa: divulgação de Processos Internos para participação e acompanhamento on-line dos colaboradores e indicação de talentos via sistema;
- Interação com os recrutadores e candidatos: possibilidade de vídeos e testes customizados para atender a necessidade da vaga, além de uma comunicação clara e acessível com o candidato que acompanha as etapas do processo e recebe feedback via sistema;
- Funcionalidades do software: Testes preliminares de triagem, aplicação, correção, filtros de currículos, agendamento com candidato e recrutador e feedback via sistema o que promove respostas mais rápidas aos candidatos e recrutadores; - Classificação dos candidatos por desempenho, acompanhamento de prazos e indicadores.
http://blog.compleo.com.br/o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-informatizacao-dos-testes-para-o-recrutamento-e-selecao/
http://www.kenoby.com/blog/sistemas-de-recrutamento-e-selecao/